Grey's Anatomy

Discuta sobre os melhores filmes e as últimas séries!

Moderador: Moderadores Off-Topics

Grey's Anatomy

Mensagempor Ikkis em 05 Mar 2009, 13:44

Imagem
Grey's Anatomy é um drama médico norte-americano exibido no horário nobre da rede ABC. Seu episódio-piloto foi transmitido pela primeira vez em 27 de Março de 2005 nos Estados Unidos. O folhetim é protagonizado por Ellen Pompeo, como Dra. Meredith Grey, residente do fictício hospital cirúrgico Seattle Grace, em Seattle, Washington, o mais rígido programa cirúrgico de Harvard. A série é focada nela e seus colegas, também internos: Cristina, Izzie, George e Alex, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho.

O título do seriado é uma brincadeira com Gray's Anatomy (A Anatomia por Gray), o famoso livro de anatomia de Henry Gray. A série, exibida nos EUA após o hit Desperate Housewives, logo se tornou um sucesso.

Tal sucesso se repete no Brasil, onde a série é exibida pelo canal de TV por cabo Sony Entertainment Television e pela rede SBT. Em Portugal,o seriado vai ao ar pelo canal Fox Life e pela RTP2. A partir de 3 de julho de 2008 a série passou a ser exibida em rede aberta no Brasil. A audiência da série elevou os índices do SBT, agradando a alta cúpula da emissora.
Imagem
Primeira temporada: (2005)

A primeira temporada foi para o ar pela primeira vez, nos Estados Unidos, em 27 de Março de 2005 e terminou em 22 de Maio de 2005. Meredith Grey, filha da renomada cirurgiã Ellis Grey, é selecionada como interna do Hospital Seattle Grace. Lá, conhece Cristina, Izzie e George, também internos, e que viriam a se tornar seus melhores amigos durante o período como interna. Entre as outras personagens, se encontram Alex Karev, outro interno, cujo ego, imaturidade e arrogância o tornam deveras impopular; a Dra. Miranda Bailey, apelidada de "Nazista" por sua rigidez e dureza com os alunos; os cirurgiões Dr. Derek Shepherd (par romântico de Meredith) e o Dr. Preston Burke. Além deste, há o Dr. Richard Webber, cirurgião-chefe e administrador do hospital.

A temporada mostra os primeiros meses das personagens como internos e como é seu dia-a-dia. Entre as tramas, destacam-se os esforços de Meredith para manter em segredo seu relacionamento com o Dr. Shepherd e o fato de que sua mãe possui Alzheimer, assim como a rivalidade entre Burke e Shepherd pela futura direção do hospital.

Segunda temporada: (2005 - 2006)

A primeira temporada, inicialmente, deveria ter tido treze episódios, quantidade pedida para o show antes de ele estrear no midseason. Contudo, a ABC decidiu encerrar a temporada no nono episódio, ao ver que ele constituía um final de temporada mais dramático e chamativo, com George esmurrando Alex ao descobrir que ele fora, indiretamente, responsável por ele ter contraído sífilis, e Meredith descobrindo que Derek era casado quando sua esposa, Addison, chega ao hospital. Assim, os 4 últimos episódios deveriam ser realocados para a 2.ª temporada, se tornando os quatro primeiros episódios desta. Como a ABC já havia encomendado 22 episódios para a segunda temporada, esta acabou ficando bastante extensa, com 26 episódios. Mais tarde, um 27.º episódio acabou sendo adicionado aos planos. Tal contagem não inclui os capítulos especiais de recapitulação "Straight to the Heart" e "Under Pressure".

A segunda temporada foi para o ar pela primeira vez em 25 de Setembro de 2005 e chegou ao fim nos dias 14 e 15 de Maio de 2006, com um fim de temporada de cerca de três horas que cobriu as duas noites.

Terceira temporada: (2006 - 2007)

No dia 16 de Maio de 2006, na manhã seguinte ao encerramento da segunda temporada, a ABC anunciou seu planos de colocar a terceira temporada de Grey's Anatomy como carro-chefe das noite de Quinta-feira da emissora [1]. Sendo a Quinta-feira, há anos, o dia mais competitivo da televisão americana, essa mudança, segundo muitos analistas e críticos, prova o enorme voto de confiança que a série tem da emissora.

A mudança, entretanto, não foi impensada, pois a ABC já havia testado o potencial da série para as Quintas-feiras em 9 de Fevereiro de 2006, ao exibir, após o Super Bowl, o episódio "It's The End of the World". No dia 16 de Fevereiro, a Quinta-feira seguinte, a ABC repetiu a segunda parte desse arco, o episódio "(As We Know It)". Em ambos os dias, apesar de ter enfrentado gigantes do horário, como os seriados CSI e Without a Trace da CBS e o já tradicional seriado médico da NBC, E.R. - Plantão Médico, a série apresentou uma performance sólida, com as reprises mantendo, com segurança, o segundo lugar. Tal desempenho provavelmente foi essencial para que a emissora reposicionasse a série.

Quarta temporada: (2007-2008)

No dia 21 de Março de 2007, foi confirmada a renovação da série para a quarta temporada, que segue firme e forte na lista das 10 mais vistas nos EUA. A temporada é marcada pela saída da Dra. Addison e do doutor Burke. Os internos protagonistas (com exceção de George, que foi reprovado em seu teste na temporada passada) são agora residentes, e têm seus próprios internos. Um dos grandes problemas que as personagens vão enfrentar será a traição de George com Izzie e o relacionamento deles com Callie, agora chefe-residente. As personagens passam a ter problemas com seus novos internos, e o pior acontece quando logo no começo da temporada Meredith descobre que um dos internos de Cristina é a sua meia-irmã Lexie, uma relação que trará grandes desafios pela frente. George agora é um interno do primeiro ano novamente e a residente responsável por ele é a Dra. Meredith Grey. O relacionamento de Meredith com Derek parece ir por água abaixo, quando eles terminam o namoro logo no primeiro episódio. Callie e George acabam se divorciando. Derek sai com outras mulheres, como Sidney Heron (Na segunda temporada substituiu Bailey enquanto esta estava de licença; na terceira temporada foi conselheira de Izzie e disputou o lugar de chefe-residente com Bailey e Callie.) e a enfermeira Rose, uma enfermeira-atendente.

A quarta temporada tem apenas 17 episódios e todos foram já exibidos no Brasil pela Sony Entertaintment Television e em Portugal pela Fox Life. Um dos episódios, "Piece of My Heart", inclui uma visita de Kate Walsh (a dra. Addison Montgomery, recentemente na série derivada Private Practice) ao hospital.

Quinta temporada: (2008)

A quinta temporada de Grey's Anatomy está já garantida e estréia no dia 25 de setembro nos Estados Unidos e chega ao Brasil em Fevereiro de 2009 com muitas emoções bombásticas. Em Portugal, chega através da Fox Life no dia 20 de Novembro de 2008. George passa no teste pra residente e assume novos internos. Como novidade temos um Crossover, com Private Practice, onde Addison e sua turma vem a Seattle Grace, para tratar de seu irmão que tem um parasita no cerébro. Izzie começa a ter uma série de alucinações com Denny Duquette. A mãe de Derek Shepherd decide conhecer a "Famosa Meredith".

@Ikkis

Bem, essa série pra mim, é uma das melhores...
Comédia, drama, medicina e muitos outros assuntos muito bem abordados.
Para fazer o download dos episódios é só buscar no google, "Download de Grey's Anatomy". É muito fácil de achar!

Abraços
Ikkis
Membro da Equipe de Moderadores

Data de registro: 21 Mai 2008, 08:48
Anime favorito: One Piece

Re: Grey's Anatomy

Mensagempor Falco sparverius em 05 Mar 2009, 14:59

Eh muito legal essa serie, o conhecimento de medicina pra acompanhar ela é bem mais superficial que o presiso para acompanhar House M.D, a abordagem é quase a msm de malhação, só que não tão infantil, ou seja, perfeita. E a protagonista tem um "Q" de Sexy and The city(é esse o nome é?)
Eu voltava a assistir se não tirassem o cabo de rede do meu PC toda vez que eu começasse a fazer um donwload

Não sei como ficou na SBT, pq tem muita "perebe" feia, galhos de arvores atravessando corpos e etc... de qualquer jeito eu prefiro legendado
Light travels faster than sound. This is why people appear to be bright...until you hear them speak.
Falco sparverius
Guerreiro Mascarado

Data de registro: 18 Nov 2008, 05:46
Anime favorito: FMA

Mensagempor Chaos® em 06 Mar 2009, 01:58

minha irmã eh fã, assisti todos os dias, mas eu ainda prefiro E.R.
Chaos®

Imagem

"I'll never be a memory"

My Chaos Romance XD
Chaos®
Leio as notícias do site

Data de registro: 06 Jun 2008, 09:07
Anime favorito: Dragon Ball (Z-GT)

Mensagempor Kinho em 06 Mar 2009, 11:08

A gostei mas comop Dr. House não tem igual mas uma boa serie sim ^^
O fracasso descobre o gênio; o sucesso esconde-o.
Kinho
Ainda baixo do rapidshare

Data de registro: 13 Fev 2009, 14:21

Mensagempor Bob em 06 Mar 2009, 18:03

Cheguei a pegar até a 4ª temporada, só que não vi e meu hd queimou, queria ver essa série, ouço fala muito bem dela.
DB-BR veteran User

Imagem
Regras Gerais - FAQ
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.
Albert Einstein
Bob
Guerreiro Mascarado

Data de registro: 17 Out 2008, 09:26
Anime favorito: Naruto e Bleach

Mensagempor Kinho em 06 Mar 2009, 21:28

a 4º é a melhor para mim ^^ se perdeu uma grande temporada ^^
O fracasso descobre o gênio; o sucesso esconde-o.
Kinho

Data de registro: 13 Fev 2009, 14:21

Mensagempor O Vidente em 07 Mar 2009, 16:59

Eu assisto toda quinta, tenhu mt preguiça de baixar.
O Vidente
Eu assisto rmvb

Data de registro: 06 Mar 2009, 20:53
Anime favorito: Naruto/Bleach

Mensagempor bruckxd em 08 Mar 2009, 02:53

Eu assisti algumas partes da 4ª temporada dessa série que alguns intitulam como uma novela.

Mais quanto a série, não faz o meu gênero.
Imagem Imagem
Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
RIP bruckxd @db-br
bruckxd
Meus codecs funcionam

Data de registro: 23 Jul 2008, 16:15
Anime favorito: Bleach, Death Note

Mensagempor Juujie-san em 08 Mar 2009, 21:41

Assisto às vezes, não me chama muito a atenção ...
Prefiro E.R., com certeza.
We drink and we fight, and we love just because
We are numb, we are on the run
And you're never gonna chase us down
We are young.
Juujie-san
Guerreiro Mascarado

Data de registro: 13 Fev 2009, 14:47

Mensagempor Barbara em 09 Mar 2009, 13:25

Desculpa mas eu não acho esse série boa. Muito mexicana, uma mistura de melodrama com apelo sexual, e a história força muito a barra de tão emo. Muitos rostinhos bonitos, mas a maioria dos atores são fracos, na minha opinião.

Não gosto de E.R., mas acho bem melhor que Grey's Anatomy.
Imagem
Todo o meu ser é roseiral fecundo de grandes rosas de divino brilho.
Barbara
Leio as notícias do site

Data de registro: 02 Jul 2008, 11:27
Anime favorito: Naruto

Mensagempor sandroO em 10 Mar 2009, 20:35

eu nao gostei mt dessa série, vi 2 epi no sbt... e sei lá, nao gostei mt :| , prefiro house, acho legal pra kct o jeito dele :mrgreen:
Imagem
Seja esperto novato, leias as Regras

Imagem
Imagem
sandroO
Aprendi a usar torrent

Data de registro: 22 Mai 2008, 17:15
Anime favorito: Naruto/Bleach/OP

Mensagempor Ikkis em 11 Mar 2009, 00:13

Barbara escreveu:Desculpa mas eu não acho esse série boa. Muito mexicana, uma mistura de melodrama com apelo sexual, e a história força muito a barra de tão emo. Muitos rostinhos bonitos, mas a maioria dos atores são fracos, na minha opinião.

Comparar com novelas mexicanas foi sacanagem heim =x

Mas gosto não se discute...
Ikkis
Membro da Equipe de Moderadores

Data de registro: 21 Mai 2008, 08:48

Mensagempor Hakushon Daimaou em 16 Mar 2009, 16:46

Não é ruim, é uma serie interessante que não é só focada na medicina e no drama. Com certeza não agrada fãs de ER mas o intuído é ver a convivência sem os temas dramáticos do ER .
A temporada atual é bem chata pelo menos os 4 primeiros q vi, salvo os momentos hilários q tem não ta valendo assistir no momento não.
Imagem
Os melhores médicos do mundo são: o Dr. Dieta, o Dr. Tranqüilidade e o Dr. Alegria
Hakushon Daimaou

Data de registro: 03 Out 2008, 12:53
Anime favorito: DB Gankutsuou Afro

Mensagempor gabrielsquall em 08 Set 2009, 19:25

tão massa Grey's Anatomy,que quando eu assisto da vontade de começar a pular de emoção,mas como passa de noite...
O que seria dos japoneses se não existisse os trouxas dos americanos
gabrielsquall

Data de registro: 27 Ago 2009, 08:58
Anime favorito: Saint Seiya

Mensagempor =Deidara= em 08 Set 2009, 19:43

Achei bem legal a série
Imagem Imagem
=Deidara=
Leio as notícias do site

Data de registro: 04 Mai 2009, 22:46
Anime favorito: Naruto/Bleach

Mensagempor gabrielsquall em 21 Set 2009, 20:51

O SBT parou de passar...sacanagem
O que seria dos japoneses se não existisse os trouxas dos americanos
gabrielsquall

Data de registro: 27 Ago 2009, 08:58
Anime favorito: Saint Seiya

Mensagempor Danniel-Squall em 10 Out 2009, 14:41

É mto massa e engraçado, mas o ruim é q eu so podia acompanhar no SBT, e agora q parou de passar ja era minha quinta-feira :evil:
Meu Nome é D-Squall (D = Darkness & Danniel) Vocês não vão querer mexer comigo

A Vida é a unica festa divertida pra mim onde todos estão convidados
Danniel-Squall

Data de registro: 20 Set 2009, 16:36
Anime favorito: Yu Yu Hakusho

Mensagempor DotA em 16 Out 2009, 07:05

Grey's Anatomy eh uma das melhores series, engraçada, divertida e mto bem feita. Assistam se puderem...
A 6ª temporada ta mto boa...coitado do George :mrgreen:
DotA
Eu assisto rmvb

Data de registro: 16 Out 2009, 06:52
Anime favorito: Naruto

Mensagempor Tarou em 29 Jul 2010, 22:39

Uma das minhas séries preferidas, assim como House. A diferênça é que este se foca mais nos relacionamentos, e não tanto nas doenças em si. Muito bom mesmo.
Tarou
Eu assisto rmvb

Data de registro: 28 Jul 2010, 11:16
Anime favorito: Fullmetal Alchemist

Mensagempor jorge uzumaki em 30 Jul 2010, 08:16

Barbara escreveu: mas a maioria dos atores são fracos, na minha opinião.

Katherine Heigl é uma das melhores revelação dos últimos anos, é uma das melhores atrizes das séries americana na atualidade.

Não sou fã da série, na verdade nem gosto dessa série, que se salva pelas algumas atuações que estão até boas. Essa série vai agrada mais quem gostar de romance, intrigas e outras coisa mais, estilo Gossip Girl.
Imagem

"Eu não sei como vai ser a Terceira Guerra Mundial, mas a Quarta vai ser a paus e pedra." Albert Einstein
jorge uzumaki
Aprendi a usar torrent

Data de registro: 04 Jan 2009, 12:51
Anime favorito: NS/FMA.B/H.O.T.D.

Mensagempor [Tsukuyomi] em 30 Jul 2010, 08:29

Barbara escreveu:Desculpa mas eu não acho esse série boa. Muito mexicana, uma mistura de melodrama com apelo sexual, e a história força muito a barra de tão emo. Muitos rostinhos bonitos, mas a maioria dos atores são fracos, na minha opinião.

Eu penso igualzinho, achei muito fraco e eu nunca ouvi falar muito dessa série.
Fui dar uma conferida quando passava no sbt, mas eu achei muito forçado.
Imagem
Vongola X Famiglia
[Tsukuyomi]
Seeder

Data de registro: 15 Out 2008, 09:14
Anime favorito: Katekyo HitmanReborn

Retornar para Filmes e Séries de TV